Saiba mais
Devido à exposição a óleo, graxa e sujeira, os Detectores de Gás estão sujeitos ao acúmulo de resíduos, que podem impedir o seu funcionamento correto, ocasionando uma falsa sensação de segurança ao usuário.
A própria exposição ao gás, quando em concentração excessiva, pode causar a saturação do sensor, que não detectará mais a presença de gás. Também ocorrem falhas quando o sensor continua a ser utilizado, após ultrapassar seu tempo de vida útil.
Essas situações são de extremo risco, pois dão ao usuário a impressão de que está em segurança, quando na verdade, ele pode estar totalmente exposto a um ambiente perigoso e inadequado para o seu trabalho.
O método mais eficaz de evitar essa falha e garantir que os seus Detectores de Gás estão confiáveis, é realizar com frequência o teste de resposta (bump-test) dos sensores.
Ao realizar um teste de resposta, você se certifica que:
• Os filtros não estão bloqueados e permitem a passagem do gás;
• Os sensores estão respondendo ao gás dentro do tempo de resposta esperado;
• Os alarmes visuais, sonoros e vibratórios - diferentes para cada modelo de detector - estão funcionando corretamente;
• O Detector de Gás está adequado para o uso.
A General Instruments disponibiliza uma opção inovadora e versátil para execução do Teste de Resposta: o Spray de Teste.
Além disso, ainda dispomos de toda a linha de Estações de Teste de Resposta dos Sensores para os Detectores de Gás da Crowcon.
Gostou? compartilhe!