Saiba mais
A General Instruments e a Geneinsts Comercial já estão trabalhando com a nova versão de nota fiscal eletrônica, a NFe 4.0, que passou a vigorar em nossos processos no dia 15 de Fevereiro de 2018, deixando a versão anterior (NFe 3.10) descontinuada.
Como nota de esclarecimento aos nossos clientes e parceiros, informamos que a nova versão NFe 4.0 foi atualizada automaticamente pela empresa que nos presta o serviço de Desenvolvimento de Sistemas, e, feita a implantação em nosso sistema corporativo, não conseguiremos mais alterar nenhuma informação padronizada.
NFe 4.0: o que muda com essa nova versão da nota?
As alterações que, normalmente, acontecem no layout das notas fiscais eletrônicas têm como objetivo tornar esse processo mais padronizado, aumentando a segurança e o controle do fisco sobre a circulação de mercadorias. Além disso, novos modelos, como a versão da NFe 4.0, pretendem favorecer a redução da manutenção nos sistemas de emissão de NFe para as empresas e para as SEFAZ.
Essas modificações acontecem durante a revisão anual do modelo, ou a cada dois anos, e geralmente são inclusões de novos campos ou mudanças em cálculos de impostos, alterações que visam a melhoria da qualidade dos dados informados pelas empresas e mantidos pelas SEFAZ.
Gostou? compartilhe!